terça-feira, junho 10, 2008

Metablogorréia

Três tarefas concluídas determinam uma vida plena, segundo reza o clichê: plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Não estou ainda certo disso, mas escrever em um blog poderia substituir temporariamente uma ou duas dessas realizações. Há quem diga com dedo em riste: todas três! Em seus blogs plantam a semente, disseminam idéias e depositam seu sêmen.

Visito algumas árvores por aí. Não há tronco forte o suficiente para construir uma árvore. Folheei algumas páginas. Não há muito que impressione. Os filhos da maioria dos blogueiros são tão feios quanto eles.
Antes que um dos meus três leitores me olhem enviesados, adianto: Não me excluo completamente.

Escrever é laço! Não raramente armo ciladas para mim mesmo e, provavelmente, caio nelas; nem sempre concluo se sou eu quem me olha assustado do alçapão. Não me reconheço. É fácil se embaraçar com bagatelas, cair em pieguice, enredar na superficialidade. Cada post que escrevo, que brota, que nasce, me acusa da sua, da minha, feiúra. Afinal, o que estamos fazendo aqui? Não seria mais cômodo esconder a ignorância atrás das cortinas misteriosas do silêncio?
.
.

4 comentários:

Lidianne Andrade disse...

com essa vontade de preservar o meio ambiente, escrever num blog bem que podia substituir um livro, né?
amei o texto!!

disse...

Tomara que essa sua teoria de ter um blog para substituir o livro esteja certa.
Mas ainda tenho que plantar a arvore... será que serve uma hortinha com pés de alface???

Abço!

Anônimo disse...

Gostei da profundidade, o bog não deixa de ser uma necessidade de identidade e, por vezes, reafirma a nossa limitação...
A respeito de seu comentário:
Aumentei o link! :)
Mais um que analisa devidamente o texto. Que prazer!
A temática envolve acima do sentimento, a própria ausência de expressividade do amante. Antes dos ornamentos poéticos há a concretude dos fatos reais.
Seu sincretismo verborrágico é belo, mas como diz Torga: O ridículo dos sentimenos não compartilhados! Perdem toda a grandeza, toda a força, toda a significação!

Paulo disse...

O blog geralmente começa tímido... algumas linhas, postagens uma vez ou outra na semana. Aos poucos você vai ganhando os feedbacks, as opiniões ou críticas, e as postagens começam a se tornar mais frequentes. Quando você menos espera, se pega postando algo todo santo dia, se vê na hora do seu almoço pensando sobre o quê falar hoje, qual assunto as pessoas gostariam de ler...

E eu confesso que adoro tudo isso! Já plantei as minhas árvores, mas os filhos provavelmente não vão aparecer não... será que posso descontar com muitos textos extras no blog?


abração!