sexta-feira, maio 09, 2008




Mistifório
Gosto de palavras estranhas. Acho que vem da minha infância quando lia bula de remédio antes de ingeri-los. Como as letras são miúdas e as palavras longas, isso somado ao agravante de as ler sempre em estado febril, deverei ter cozido alguns neurônios. Mas esse prazer somava duas paixões: leitura e hipocondria.

Quantas vezes eu deixei a gaveta na maior confusão? Meu desejo era ouvir de alguém um ‘que mixórdia!’. Nunca tive essa desejada palavra. Vinha um simples ‘que bagunça’. Ficaria contente com 'balbúrdia', que também termina com rdia. O comum ‘arrume essa baderna’ sempre foi mais doloroso que croque no cocuruto. Misericórdia!
Minha presença nas aulas nos curso de física na UFSCar sempre foi aquela choldraboldra toda. Discordava, apontava as trapalhadas dos professores, incitava a vozearia, me envolvia em algazarras, mas nunca me ofereceram a indulgência de um ‘vamos parar com o mistifório?’ ou ‘que barafunda é essa?’.
Para escrever aqui me envolvo em um brainstorm doloroso. Desejo evitar a coerência, assunto recorrente que faça o blog merecer um rótulo. Não é fácil ser caótico. Misturo as idéias, faço uma baderna na minha mente e digito sem pensar ou revisar. Não quero apenas uma miscelânea de pensamentos, mas uma maçarocada mais indigesta. Seria a glória ouvir um ‘apreciei a mistela!’. Não vale mais, já falei. De alguém que considerasse os textos uma salada, queria ouvir ‘meu Deus, que salsada!’. Quem sabe um ‘que salgalhada é essa?’? Muito melhor, não? Agora, se um dos meus três leitores quer me ofender profundamente, apenas diga ‘amei esse blog’.
.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cáspite! Nunca ouví tanta verbosidade num espaço tão curto.

Não sei se se lembra de um poema chamado "A barganha", com uma cachoeira de palavras de grosso calibre, na sua época estapafúrdia. Poderia postar por aqui.

Té mais!

ScullyMulder disse...

Amei esse blog.

ScullyMulder disse...

KKKKKKKKKKKKKK
Foi apenas um chiste. ;)

Palavras estranhas? Meus alunos acham q falo muitas, ainda q eu discorde.
dia desses um não sabia o que significava "punk". :O
Lembro agora que qd adolescente lia todo e qq livro com um dicionário do lado. Muitas palavras eram estranhas, novas. Achava o máximo saber seus significado.
Mas na hora de escrever, sou simples, comum, usual. Tenho uma amiga que possui um vocabulário rebuscado, rico. Acho maravilhoso o manejo com tais verbetes q ela possui. No entanto,não consigo escrever assim, não está em mim. No máximo profiro uma palavra aqui, outra ali. Mas colocar, no papel...