terça-feira, maio 27, 2008



Mezzo mozzarella, mezzo peperoni

Fiz três testes que rondam a internet. Eles detectam o que chamam bug no cérebro (se ainda não os fez, tente agora no final desse post). Comportei-me exatamente como o esperado. Errei as somas que previam que eu errasse, deixei escapar o que pareceu óbvio num julgamento a posteriori e, após ser distraído, adivinhem qual foi minha resposta quando sugeriram que eu falasse sem pensar uma ferramenta e uma cor? Sim, isso mesmo, martelo e vermelho.

Tudo isso me deixou incomodado. Procurei ontem um teste de QI na esperança de encontrar alguma excelência que me tirasse da base da pirâmide. A pontuação foi 129. Sem novidades. Não há nada que me qualifica como único? Deverei aceitar a vida circunscrita na parte mais grossa das estatísticas? O incômodo não é novo.

Fui hospitalizado duas vezes na minha vida. Ainda me lembro de como meu me pai pedia para dizer o meu diagnóstico aos que vinham me visitar no hospital. Glândula inflamada. Imaginei naquela época que o deleite das visitas ao ouvir isso, se devia ao fato de que eu era o único ser humano no universo com glândula e inflamação. Achei prosaico demais descobrir que a razão da surpresa era apenas pela pronúncia do gl e do fl das palavras por uma criança.

Na adolescência detectei uma anomalia que só tive coragem de falar aos do meu círculo familiar. Coisa minha. Eles me levaram ao médico e voilá: o problema tinha nome (criptorquidia) e podia ser resolvido em cirurgia de uma hora. Decepcionante.

Não acredito nos signos do zodíaco, mas basta consultar o horóscopo para verificar que mesmo os charlatões acertam tudo sobre mim. Nem me preocupo em ver meu próprio signo. Qualquer um dos doze perfis se casam com o meu. Não há nada que me faça exótico, excêntrico, excepcional?
“Sou normal, como pizza”. A frase não é minha. É da Sandy, a filha do sertanejo. Exceptis exipiendis, sou igual a ela. A mozzarela é a medida da nossa normalidade.
.
.

Teste 1


Faça DE CABEÇA a seguinte conta fácil. Você tem 1000. Acrescenta 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30; novamente acrescenta 1000. Acrescenta 20. Acrescenta 1000 e depois mais 10.

Qual o total?
.
.

5000?

Não. A resposta correta é 4100!

Teste 2


Quantos F tem no texto abaixo?

FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF- 
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS.

.
.
3? 4? 5?
A resposta correta é 6.





Teste 3

Pense rápido em uma ferramenta e uma cor.
.
.

9 comentários:

iti disse...

gostei dos testes,... errei todos..kkkkk
ñ presto mto atenção nas coisas de manha
srsrsr
belo blog
abrss

http://lhmartins.blogspot.com/

ED CAVALCANTE disse...

BELEZA, AGORA A RESPOSTA DO TESTE 1 É 4100 E NÃO 4700, VC ERROU NOVAMENTE! KKKKKK

Abdalan disse...

Erro de digitação, me permiti corrigir ;)

Flá Romani... disse...

Gostei MUITOOOOOO

mas nunca fiz nenhum teste desses hauhauhauahuahuah

Anônimo disse...

Muito bom estes testes, mas eu não sou bom nisso não.

Euzer Lopes disse...

Eu só não entendi o lance da ferramenta e da cor...
Eu pensei numa chave de fenda e na cor amarela. Qual o problema?

Anônimo disse...

adorei o teste, mas adorei mesmo foi o blog como um todo. muito lindo, cara e interessante.

danii disse...

bem sempre me disseram que sou meio do contra... nada comigo é muito simples... pra minha surpresa ou não! acertei os testes , só na hora de pensar na cor rapidamente fiquei em duvida .rsrsr coisa de mulher: será melhor , amarelo ou vermelho?
bem gostei muito!!!

www.daniilopes.blogspot.com

do Ricardinho Dias Gomes disse...

errei todos....ahahahaa

mas passei aqui p/ te convidar p/ ver a novidade!

TVariedades apresenta...
"A PRIMEIRA ESTRELA DA NOITE NO CAMINHO DE DOM FELICIANO"
Vai lá e de palpites, opiniões, dicas, etc...