Mezzo mozzarella, mezzo peperoni
Fiz três testes que rondam a internet. Eles detectam o que chamam bug no cérebro (se ainda não os fez, tente agora no final desse post). Comportei-me exatamente como o esperado. Errei as somas que previam que eu errasse, deixei escapar o que pareceu óbvio num julgamento a posteriori e, após ser distraído, adivinhem qual foi minha resposta quando sugeriram que eu falasse sem pensar uma ferramenta e uma cor? Sim, isso mesmo, martelo e vermelho.
Tudo isso me deixou incomodado. Procurei ontem um teste de QI na esperança de encontrar alguma excelência que me tirasse da base da pirâmide. A pontuação foi 129. Sem novidades. Não há nada que me qualifica como único? Deverei aceitar a vida circunscrita na parte mais grossa das estatísticas? O incômodo não é novo.
Fui hospitalizado duas vezes na minha vida. Ainda me lembro de como meu me pai pedia para dizer o meu diagnóstico aos que vinham me visitar no hospital. Glândula inflamada. Imaginei naquela época que o deleite das visitas ao ouvir isso, se devia ao fato de que eu era o único ser humano no universo com glândula e inflamação. Achei prosaico demais descobrir que a razão da surpresa era apenas pela pronúncia do gl e do fl das palavras por uma criança.
Na adolescência detectei uma anomalia que só tive coragem de falar aos do meu círculo familiar. Coisa minha. Eles me levaram ao médico e voilá: o problema tinha nome (criptorquidia) e podia ser resolvido em cirurgia de uma hora. Decepcionante.
Não acredito nos signos do zodíaco, mas basta consultar o horóscopo para verificar que mesmo os charlatões acertam tudo sobre mim. Nem me preocupo em ver meu próprio signo. Qualquer um dos doze perfis se casam com o meu. Não há nada que me faça exótico, excêntrico, excepcional?
“Sou normal, como pizza”. A frase não é minha. É da Sandy, a filha do sertanejo. Exceptis exipiendis, sou igual a ela. A mozzarela é a medida da nossa normalidade.
.
.
Teste 1
Faça DE CABEÇA a seguinte conta fácil. Você tem 1000. Acrescenta 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30; novamente acrescenta 1000. Acrescenta 20. Acrescenta 1000 e depois mais 10.
Qual o total?
.
.
5000?
Não. A resposta correta é 4100!
Teste 2
Quantos F tem no texto abaixo?
FINISHED FILES ARE THE RE-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS.
.
.
3? 4? 5?
A resposta correta é 6.Teste 3
Pense rápido em uma ferramenta e uma cor.
.
.
9 comentários:
gostei dos testes,... errei todos..kkkkk
ñ presto mto atenção nas coisas de manha
srsrsr
belo blog
abrss
http://lhmartins.blogspot.com/
BELEZA, AGORA A RESPOSTA DO TESTE 1 É 4100 E NÃO 4700, VC ERROU NOVAMENTE! KKKKKK
Erro de digitação, me permiti corrigir ;)
Gostei MUITOOOOOO
mas nunca fiz nenhum teste desses hauhauhauahuahuah
Muito bom estes testes, mas eu não sou bom nisso não.
Eu só não entendi o lance da ferramenta e da cor...
Eu pensei numa chave de fenda e na cor amarela. Qual o problema?
adorei o teste, mas adorei mesmo foi o blog como um todo. muito lindo, cara e interessante.
bem sempre me disseram que sou meio do contra... nada comigo é muito simples... pra minha surpresa ou não! acertei os testes , só na hora de pensar na cor rapidamente fiquei em duvida .rsrsr coisa de mulher: será melhor , amarelo ou vermelho?
bem gostei muito!!!
www.daniilopes.blogspot.com
errei todos....ahahahaa
mas passei aqui p/ te convidar p/ ver a novidade!
TVariedades apresenta...
"A PRIMEIRA ESTRELA DA NOITE NO CAMINHO DE DOM FELICIANO"
Vai lá e de palpites, opiniões, dicas, etc...
Postar um comentário