segunda-feira, outubro 29, 2007



Mahleria! Kyrie eleison

Revelação do irmão Thiago Lacerda:

Confesse os seus pecados para fugir da condenação que segundo ele será em um "ambiente soturno onde os condenados são obrigados a ouvir Richard Wagner por toda a eternidade — menos por força de sentença que por determinação estilística."

Os que confessam e deixam irão ao paraíso onde "estão as almas beatificadas pela música de Bach, Brahms e Beethoven, pois Deus assim o quis, amém."

Como um bom sacerdote, começo com a minha confissão:

I - Embora tenha gasto os minguados caraminguás do 13º salário na coleção Bernstein - Mahler - Complete Symphonies & Orchestral Songs (DG), reservei por AVAREZA Mahler 10 Symphonien -Abbado (DG). Kyrie eleison.

II - Já pratiquei a GULA de ouvir a Sinfonia 1 de Mahler 4 vezes no mesmo dia: por Bernstein, Solti, Mehta e Abbado. Um festim pantagruélico. Kyrie eleison.

III -Não, não, me recuso a falar do III; comportamento desregrado com relação aos prazeres do sexo; lascívia, concupiscência ao ouvir a quarta do ciclo, "Die zwei blauen Augen von meinem Schatz"*. Kyrie eleison.

"Unter dem Lindenbaum, der hat Seine Blüten über mich geschneit, Da wußt' ich nicht, wie das Leben tut, War alles, alles wieder gut!(...)"**

IV - Fiz uma análise da Primeira para minha esposa e fiquei com IRA quando ela fez cara de "não estou entendendo". Kyrie eleison.

V - Creio que Mahler é um profeta e procuro converter prosélitos para minha religião pagã por simples VAIDADE. Kyrie eleison.

VI - Me peguei cantando junto, no concerto, ainda que baixinho, a letra de "Das Lied von der Erde". Pura INVEJA. Kyrie eleison.

VII - Tenho PREGUIÇA de substituir os CDr de MP3 com as obras de Mahler que estão nas 153 caixas da coleção Bach 2000 - Teldec pelos discos orginais que estão em cima do guarda roupa. Kyrie eleison.

* Os olhos azuis da minha amada
** "Sob a tília que nevava suas flores sobre mim - sem saber como a vida prosseguia, Tudo estava bem novamente!(...)"

Abdalan da época do Mahleria
.
.

0 comentários: